---Empty-Container---

A melhor fatia do seu dia

Saiba mais

BLOG

14/08

Olá

Novidades  

Para inaugurar o nosso blog, nada mais natural que falarmos de Pizza, não é mesmo?

Você sabia que não foram os italianos que criaram a pizza? Pois é! Muita gente também não imagina isso e como o prato se transformou em um ícone da gastronomia italiana, as pessoas naturalmente fazem essa associação.

Então, vamos voltar ao início de tudo.

Há seis mil anos antes de Cristo, os egípcios (sim, os egípcios) desenvolveram a receita de uma massa que era resultado da mistura entre farinha e água, chamada de Pão de Abrahão. Essa massa serviu como base para a nossa tão amada pizza e a receita egípcia percorreu diversas civilizações ao longo da história, agregando um pouco de cada cultura à sua composição.

Os gregos, por exemplo, adicionaram a farinha de trigo, juntamente com o arroz, e assaram a mistura em tijolos quentes. Já os fenícios tiveram a ideia de incluir cebolas e carnes por cima dessa massa. Os turcos muçulmanos adotaram o costume dos fenícios durante a Idade Média e, devido às cruzadas, a receita da “pizza dos fenícios” chegou à Itália por meio do porto de Nápoles.

No começo, as pizzas eram o principal alimento de italianos de classes mais pobres, produzidas para acabar com a fome do povo. Nesse caso, eram adicionadas à massa apenas algumas ervas e azeite e ela era consumida como uma espécie de sanduíche.

A história da pizza redonda começou mais tarde, na cidade de Nápoles. Nessa época, já eram adicionados tomate, toucinho, peixes fritos e queijo. Ao longo do tempo, sua fama se espalhou pelo mundo inteiro, o que resultou no surgimento da primeira pizzaria da história: Port’Alba, ponto de encontro de vários artistas famosos da época. Esse fato acabou, definitivamente, com o estereótipo de alimento dos pobres que, até então, era conferido à iguaria.

No Brasil, a pizza chegou por meio dos imigrantes italianos na, década de 50, e fica aqui o nosso agradecimento a todos os Italianos por nos apresentarem a comida preferida de boa parte da população nos dias de hoje. E, claro, um convite para experimentar as nossas pizzas.

Aguardamos a sua visita na unidade Pomodori Pizza mais perto de você!

NEWSLETTER

Participe do nosso mailing e receba com antecedência nossas novidades, conteúdos e promoções.

Preencha os campos abaixo de e-mail e telefone e envie pra gente.

Mensagem

Queremos ouvir você, deixe sua mensagem, sugestão ou reclamação.